Banho para o amor
7 pedaços de maçã - Fruta doce e suculenta.
4 sementes de maçã - Para que a afetividade e a vida a dois germinem.
4 pedaços de canela em pau - Afrodisíaco.
3 rosas vermelhas - Flores da paixão.
Jasmim - De perfume doce, protege o casamento e o namoro e preserva a individualidade dos parceiros, para que a união seja harmoniosa.
Opcional: na banheira, acrescente 15 gotas de óleo essencial de langue-langue, afrodisíaco.
Envolva tudo num saquinho de crochê, simbolizando o cuidado e a delicadeza da relação. Amarre com fita vermelha e coloque na banheira com água quente.
Ou deixe o saquinho em infusão em 2 litros de água e jogue no corpo, ao final do banho.
Mentalização: pense na pessoa amada junto de você, nas muitas maneiras de trocar afeto com ela. Firme a intenção de que a relação seja construtiva, de forma que cada um mantenha sua individualidade.
Banho cigano para atrair um amor
Este banho deve ser feito em noite de lua Cheia...
- amor-agarradinho
- alfazema (erva ou essência)
- mel
- pétalas de rosas vermelhas e amarelas- uma maçã
Tome seu banho normal de higiêne.
Prepare este banho fervendo 2 litros de água, quando levantar fervura desligue e coloque os ingredientes, tampe por 15 m. e deixe amornar na temperatura desejada p/ jogar no corpo da cabeça p/ baixo.
Banhos mágicos
Para atrair o Amor
2 litros de leite
4 colheres de mel
1 maçã vermelha ralada
2 pauzinhos de canela
Ferva o leite e acrescente os demais ingredientes. Deixe esfriar. Coe e use após o banho higiênico, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão.
Para Paixão
1 maçã vermelha ralada
1 maço de salsa fresca
4 litros de água mineral
4 colheres de mel de flor de laranjeira
No primeiro dia da lua cheia, coloque a água numa vasilha grande e acrescente os demais ingredientes. Coloque a vasilha num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da lua cheia. Na manhã seguinte, coe a mistura e utilize-a, após o banho habitual, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão. Os homens devem retirar a salsa e utilizar o banho apenas com os outros ingredientes.
OS ÓLEOS ESSENCIAIS AFRODISÍACOS
Por definição, afrodisíacos são elementos que estimulam, despertam ou evocam o desejo sexual. Ou seja, ao contrário do que muitos acreditam, são substâncias que provocam o desejo e NÃO que melhoram o desempenho e a capacidade. Por isso, o famoso Viagra, por exemplo, não é um afrodisíaco. No entanto, devido à complexidade que envolve o estudo da libido, ainda não existe qualquer comprovação de que eles realmente funcionam – sendo, inclusive, ignorados por alguns cientistas. O que se fala dos elementos ditos afrodisíacos é que eles podem atuar de duas maneiras distintas, sendo a primeira diretamente na mente – como através de substâncias que fazem lembrar o aroma do parceiro ou parceira – e a segunda através de elementos que estimulam certas partes do corpo – como os que aumentam o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais. Todavia, ninguém sabe, ao certo, qual é o papel exato de cada um desses elementos no processo – bem como a relação entre eles – com o desejo de fazer sexo.
Diante disso, os óleos essenciais com propriedades ditas afrodisíacas são, na verdade, agentes “facilitadores” que contribuem para uma união a dois, agindo tanto na mente quanto no corpo. Eles ajudam a pessoa a vencer a timidez, a criar/enriquecer “o clima”, a estimular a circulação, etc. – mas não são os responsáveis pelo excitamento sexual direto. Por exemplo: os óleos essenciais de canela e de cravo, que possuem fama de afrodisíacos, de fato podem contribuir para o sexo – mas porque eles aquecem e melhoram a circulação. O mesmo podemos dizer do óleo de jasmim, que, por estimular a glândula pituitária a “produzir” serotonina, auxilia no controle da ansiedade e acaba facilitando o orgasmo. Mas nada que induza ao desejo. Pois bem, é claro que além desses, há diversos outros óleos que também favorecem a relação sexual – dito afrodisíacos – como os seguintes:
Aipo: sedativo e tônico do sistema nervoso central;
Canela: aquece o corpo e estimula o sistema glandular e circulatório;
Cardamomo: tônico do organismo;
Cominho: contêm elementos que imitam os feromônios e tônico do sistema nervoso;
Cravo: aquece e estimula o sistema circulatório;
Gengibre: estimula o sistema circulatório;
Jasmim: controla a ansiedade e produz uma sensação de autoconfiança e envolvimento;
Junípero: tônico do organismo;
Neroli: controla a ansiedade;
Noz moscada: tônico do organismo;
Patchouli: tônico do sistema nervoso central e inspira capacidade e segurança;
Rosas: suavemente estimulante e controla a ansiedade;
Sálvia esclaréia: controla a ansiedade e na mulher regula as desordens menstruais;
Sândalo: controla a ansiedade;
Tomilho: tônico do organismo;
Vetiver: controla a ansiedade;
Ylang ylang: controla a ansiedade e produz uma sensação de sensualidade, de feminilidade e de envolvimento.
Por fim, vale dizer que a forma de uso desses óleos varia conforme a criatividade de cada um. Os homens, por exemplo, podem pingar algumas gotinhas dos óleos essenciais de sândalo ou patchouli nas peças em couro, como na pulseira do relógio, na carteira ou na gola da jaqueta – o que também vale para as mulheres, mas com os óleos de jasmim, rosas e ylang ylang. Pode-se, ainda, pingá-los em um difusor elétrico de aromas, o que ajuda a transformar o “ninho de amor” em um ambiente ainda mais envolvente e sensual. E para fechar, também existe a opção das massagens e dos banhos aromáticos cuja combinação de cravo e canela promete maravilhas. É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário