Equilíbrio é boa distribuição.....Por desequilíbrio energético entende-se alguma disfunção na recepção e/ou no fluxo de energia para o corpo. A captação de energia é realizada pelos chacras - centros energéticos presentes nos corpos sutis, ligados a glândulas e órgãos do corpo físico. Se esses centros não atuam corretamente na captação e distribuição de energia, as glândulas e órgãos associados terão suas funções comprometidas. ......Mas quando as disfunções energéticas já estão cristalizadas na forma de problemas físicos, muitas vezes é necessário aumentar a freqüência dos tratamentos energéticos e associar métodos alopáticos. ......No entanto, não podemos esquecer que a alopatia trata dos sintomas (doença é SINTOMA de desequilíbrio energético), enquanto as técnicas vibracionais tratam as causas. ......A alopatia pode, por exemplo, extirpar ou dissolver miomas, mas não cuidará dos desequilíbrios do campo energético que os geraram a partir de padrões de pensamentos e sentimentos negativos, e por conta disso é que são tão comuns os casos de reincidência de doenças como o câncer, por exemplo, ou mesmo manifestações em regiões diferenciadas, pois a energia desqualificada continua a circular pelo organismo após o tratamento convencional, podendo instalar uma nova disfunção em outro órgão. .... É também pela falta de tratamento do campo energético e manutenção/repetição de padrões negativos de atitudes, pensamentos e sentimentos que as doenças se tornam crônicas. ......Todos, invariavelmente, com diferentes graus de consciência, trazemos de outras vidas marcas emocionais e mentais, registros de situações e até de doenças em nossos corpos energéticos. E tudo isso pode ou não cristalizar-se no físico atual e manifestar-se na forma de doenças ou medos, fobias... Simultaneamente, nesta vida vamos acumulando, nesse mesmo campo energético, pensamentos e sentimentos de vivências atuais, que podem criar novos desequilíbrios, ou se juntar aos antigos, originando ou potencializando disfunções.
O corpo é o sinalizador da saúde do nosso campo energético e o nosso campo energético é o quadro onde escrevemos nossos pensamentos e sentimentos.......Assim, é preciso estar permanentemente atento aos sentimentos e pensamentos e, ao mesmo tempo, submeter-se a algum tipo de terapia vibracional/energética a fim de manter limpo e equilibrado o campo energético, mesmo que não se tenha ainda alguma disfunção física. Prevenção é sempre melhor que tratamento, concorda?......E permanecer atento à linguagem do corpo, ao que ele diz através da rigidez muscular, das dores deSe somos responsáveis por tudo o que pensamos e sentimos; se a qualidade dos pensamentos e sentimentos determina a qualidade da energia que fazemos circular em nós; se a qualidade dessa energia é que gera ou não disfunções, somos absolutamente responsáveispor nossa saúde física, mental e emocional.......Exercícios de alongamento, de respiração e posturais são importantíssimos para trabalhar o físico - técnicas suaves que respeitam os limites corporais do indivíduo, ampliando aos poucos sua capacidade de movimentação, de respiração. Afinal, é impossível fazer a energia circular, por exemplo, através de músculos encavalados, cansados, rígidos. Lembrando que tudo isso – rigidez, dor, cansaço, entre outros - são manifestações de sua estrutura de caráter, de seus pensamentos, de suas posturas diante da vida. ......Trabalhar paralelamente o físico e o energético é a melhor forma de prevenir disfunções, limpar as disfunções energéticas já existentes e evitar disfunções físicas, ou eliminar lenta mas definitivamente as doenças já instaladas. Assim é que atuam, em conjunto ou separadamente, as técnicas vibracionais ou terapias alternativas, como Florais, Reiki, Acupuntura, Shiatsu, Dança do Ventre, Radiestesia e Radiônica, Cromoterapia, Cristais, Regressão, Fitoterapia, TVP-Terapia de Vidas Passadas, Interiorização, Cura Holográfica entre outras.
A responsabilidade individual......Entretanto, nenhum tipo de terapia terá efeito duradouro se você não fizer a sua parte. Sua responsabilidade não pode jamais ser substituída por tratamentos externos. ......É preciso ter humildade para reconhecer o quanto você é responsável por seus problemas de saúde. E é preciso querer interiormente solucionar esses problemas. E acreditar-se merecedor da cura.......É preciso, algumas vezes, descobrir onde se originaram essas disfunções. É preciso, invariavelmente, ter persistência - quanto mais profundamente cristalizada a disfunção, mais pode demorar para ser desfeita. Ou não – muitos são os fatores que concorrem para acelerar ou atrasar os resultados. E é preciso participar ativamente do próprio processo de cura, não esperando que o terapeuta faça tudo por você, pois é impossível – toda cura é autocura!......É preciso encontrar o tipo de terapia que mais se adapta à sua personalidade e ao seu quadro e um terapeuta com o qual você se identifique, sinta empatia, simpatia, sintonia...A cura é o prêmio que recebemos quando nos dispomos, realmente, a mudar nossos padrões de pensamentos e de sentimentos. Portanto, tratamentos energéticos/vibracionais são instrumentosfundamentais para o autoconhecimento, para que possamos conhecer e entender as áreas a seremtrabalhadas em nós mesmos para que, então, as mudanças possam se concretizar. E de forma permanente.
Caminhando rumo ao entendimento do que é o amor incondicional, o não-julgamento, o respeito aos outros e a nós mesmos. Com isso, reduzimos o stress físico e emocional, relaxamos a mente, relaxamos as emoções, relaxamos os sentimentos, relaxamos os músculos, passamos a captar mais energia, energia de melhor qualidade, facilitamos o fluxo dessa energia em nossos corpos e estamos, então, prevenindo e/ou desfazendo disfunções que geram mal-estar emocional/mental e doenças.......A região do corpo ou órgão onde a doença se manifesta aponta as áreas de sua vida que precisam de “reparos” e as áreas de sua personalidade que precisam de lapidação, de aprimoramento. ......Portanto, cuidar da saúde de forma holística, olhando o ser como um todo, é trabalhar não apenas causas e sintomas, mas buscar constantemente o autoconhecimento, com disponibilidade para realizar mudanças internas muito profundas, identificar e substituir crenças, identificar valores fundamentais que possam estar sendo violentados por suas atitudes, por exemplo.......Na medida em que desenvolvemos humildade, compreensão, adaptabilidade, capacidade de perdão, estamos......Então, ao buscar uma terapia vibracional a pessoa está dizendo a si mesma que acredita que é possível ser feliz! ......Que a felicidade depende dela mesma.......Que essa conquista pode ser feita por todos que a desejarem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário